Pular para o conteúdo principal

livro do dia - Zero de Inacio Loyola Brandão


 Livro Zero

escrito por Inácio Loyola Brandão

Um romance que teve de fundo a Ditadura Civil e Militar de 1964

na qual o casal Rosa e José nutrem-se um pelo outro sentimentos de desdém, são ambos araido por um desejo descomunal nas suas noites de prazer.

Esse romance foi editado inicialmente em 1974  na Itália na Editora Giacocomo Felrinelli, é que as editoras brasileira na época recusaram esse romance. 

Porém em 1976 o livro foi proibido por ser considerado pelo Ministério de Justiça como um atentado à moral e aos bons costumes. E o mesmo tema é tratado em outro livro "Não veras pais Nenhum" o tema tratado é é a liberdade -Livro esse de 1981.

A Revista de 1981 a Revista Bravo diz ser esse livro brasileiro um dos principais da Literatura Brasileira.

Inácio de Loyola Brandão hoje dia 31 de julho de 2022, completa 86 anos de vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista do dia - Nicole Sherinzinger

Nicole Scherzinger cantora, compositora e atriz estadunidense Em 29 de junho de 1978 nasceu em Honolulu-Havai Nicole Prescovia Elekolani Valiente Aniversariante do dia a cantora do grupo Pussycot Doll  

Passenger - Let Her Go

poesia - Pensem nelas - Manoel Messias Pereira

  Pensem nelas Seja sua esposa ou namorada, ou irmã pensem nelas como um conjunto da obra como ser sensível e, mantenha uma atenção redobrada e, se corrija sempre que puder pensem e repense para sempre nelas como detentoras de vidas, que possibilitam vidas mas nunca esqueçam que elas são seres de direitos inclusive de  vontades e desejos do orgasmo e de prazer sexual feminino. Manoel Messias Pereira poeta São José do Rio Preto -SP. Brasil