Pular para o conteúdo principal

Planeta. Doc 2021 lança chamada para iniciativas da Unicamp

 



Planeta.Doc 2021 lança chamada para iniciativas da Unicamp

  FacebookTwitterWhatsAppLinkedInCompartilhar

Conexões paradigmáticas é o tema do Planeta.doc Conferência 2021. O evento, que busca fomentar o debate acerca da sustentabilidade, acontecerá de forma remota nos dias 3, 4 e 5 de novembro. A organização convida pesquisadores, professores e estudantes da Unicamp a compartilhar pesquisas e projetos que proponham soluções para problemas ambientais. 

As propostas aprovadas serão apresentadas em painéis orais, destinados a universidades e escolas de Ensino Médio de todo o país. Segundo Mônica Linhares, diretora do Planeta.doc, os trabalhos podem dar ênfase a várias áreas do conhecimento científico e suas especificidades, como uso de materiais, engenharia, saúde, genética, biodiversidade, florestas, água, oceanografia, entre outros. 

A submissão compreende duas etapas. Na primeira, basta cadastrar seu grupo de pesquisa ou instituição no mapa de atores da Rede Planetadoc.org [clique aqui]. Na segunda etapa, deve-se acessar a GForms [clique aqui] e preencher os campos com as informações do seu projeto ou pesquisa. 

Em fevereiro de 2021, a Unicamp se propôs a colaborar com a Conferência, tendo sido firmado um acordo de parceria com a Reitoria. “Através da parceria com a plataforma Planeta.doc pretendemos ampliar o debate socioambiental na Unicamp e contribuir para a difusão de conhecimento e experiências relacionadas à sustentabilidade”, consta do ofício da Reitoria.  

Festival Planeta.doc

O evento de divulgação científica integra a sétima edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Festival Planeta.doc). A iniciativa disponibiliza a professores e estudantes o acesso a filmes que discutem questões socioambientais de vários países, com ênfase em temas brasileiros.

A disciplina “Estratégias Lixo Zero”, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC-Unicamp), é uma das que já utilizou esse recurso. O acordo de cooperação que a Unicamp firmou com o Planeta.doc é um poderoso instrumento de ensino”, destaca Emília Rutkowski, pesquisadora da FEC. Segundo ela, é sobretudo uma grande oportunidade que os estudantes têm de revisitar a plataforma. 

Para mais informações sobre os eventos, acesse o site do Planeta.doc 

Matéria original publicada no site do Campus Sustentável. 

Imagem de capa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista do dia - Nicole Sherinzinger

Nicole Scherzinger cantora, compositora e atriz estadunidense Em 29 de junho de 1978 nasceu em Honolulu-Havai Nicole Prescovia Elekolani Valiente Aniversariante do dia a cantora do grupo Pussycot Doll  

Fatos Históricos Marcantes do dia 6 de junho - Movimento Reflexivo

Em 6 de junho de 1755 -Abolição indígena no Pará, Maranhão e Amazonas dando início a escravidão negra (afro) no Norte do Brasil a partir da Régia de D. José I. Em 6 de junho de 1769 - O Marques de Pombal coloca a Inquisição sob Proteção régia. Em 6 de junho de 1770 - fundação da Casa de ópera mais antiga da América Latina. Teatro Municipal de Ouro Preto. Em 6 de junho de 1888 nasce Valerian Kybyshev, revolucionário russo comandante do Exército Vermelho, Presidente do Conselho Superior de Economia Nacional 1930 a 1934. Em 6 de junho de 1909 Nasce em Riga, Isaia Berlin, filósofo historiador judeu. Falecido em Oxford em 5 de novembro de 1997. Em 6 de junho de 1934 nasce em Vitória-Espírito Santo, Carlos Nobre, cantor e compositor, cujo o nome de batismo é Nomar Nobre Chambelain. Falecido em 27 de junho de 2009. Em 6 de junho de 1935 - nasce em St. Louis-Missouri-EUA, Grant Green guitarrista estadunidense falecido em 31 de janeiro de 1979 Em 6 de junho de 1936 - nasce em Matalana distrito...

poesia - Tua bela presença - Manoel Messias Pereira

  modelo Vitória Santos tua bela presença. Desde que olhei pra você tive a impressão de que estava diante da beleza do céu Vi teu sorriso mais lindo tal qual o canto dos pássaro tive a sensação de estar diante  da ternura e a beleza de uma rosa Desde que olhei pra você, entendi a razão de amanhecer e ver o sol aparecer, lindo como o brilho de seu olhar, explendido e intenso. Manoel Messias Pereira poeta São José do Rio Preto -SP. Brasil