Pular para o conteúdo principal

Lição de vida - Mikhail Bakhunin

Mikhail Bakhunin
nascido em 30 de maio de 1814 com nome de Mikhail Aleksandovitch Bakunin, e Faleceu em Berna em 1 de julho de 1876
Teórico político, sociólogo, filósofo e revolucionário anarquista





 
Era um pensador que divergiu de Karl Marx e dos comunistas em relação a formulação do Estado
ambos pensava no Comunismo, porém os anarquista achavam que o Estado é apenas um repressor da classe trabalhadora e devia acabar, para os socialistas comunistas o Estado seria um instrumento de preparo do Estagio Socialista para o comunismo.
Cresceu em Premkhimo uma propriedade em Tver Governorate



Conheceu a obra de Hegel, viajou para São Petersburgo depois em Berlimcom a intenção de preparar uma catedral de filosofia ou história na Universidade de Moscou. Em 1842 esteve em Dresden  quando conheceu Pierre Joseph Proudhon e Karl Marx.

O seu radicalismo encerrou suas pretensões docente. Foi deportado da França. Em 1848 participou da rebelião checa e foi levado para a Rússia e ficou preso na fortaleza São Pedro e São Paulo.

Fugiu para o Japão, passou pelos Estados Unidos depois foi para Londres onde trabalho no jornal Kolakol(Sino) com Alexander  Herzen



Em 1868  Bakhunin juntou a AIT Associação internacional de Trabalhadores e teve a sua influencia na América, no oriente Médio e na África.
Na Primeira Internacional houve o desentendimento com os socialistas exatamente em relação a questão do Estado. Os comunistas foram expulso desta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista do dia - Nicole Sherinzinger

Nicole Scherzinger cantora, compositora e atriz estadunidense Em 29 de junho de 1978 nasceu em Honolulu-Havai Nicole Prescovia Elekolani Valiente Aniversariante do dia a cantora do grupo Pussycot Doll  

Passenger - Let Her Go

poesia - Pensem nelas - Manoel Messias Pereira

  Pensem nelas Seja sua esposa ou namorada, ou irmã pensem nelas como um conjunto da obra como ser sensível e, mantenha uma atenção redobrada e, se corrija sempre que puder pensem e repense para sempre nelas como detentoras de vidas, que possibilitam vidas mas nunca esqueçam que elas são seres de direitos inclusive de  vontades e desejos do orgasmo e de prazer sexual feminino. Manoel Messias Pereira poeta São José do Rio Preto -SP. Brasil